Contas de gerência

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Contas de gerência

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/ASDFAR/C/001

Tipo de título

Formal

Título

Contas de gerência

Datas de produção

1988  a  1989 

Dimensão e suporte

1 pt. (0,07 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 003.

Âmbito e conteúdo

Processos referentes às contas de gerência da Assembleia Distrital de Faro. Contém: mapa da conta de gerência, ofícios, guia de remessa, relação nominal dos responsáveis e tesoureiros, certidão de receita, certidões, notas explicativas, guias de entrega de descontos e folhas de registo de documentos de despesa.

Sistema de organização

As contas de gerência encontram-se ordenadas cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Regular