Copiadores de correspondência expedida
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/IGAPTG/A/002
Tipo de título
Atribuído
Título
Copiadores de correspondência expedida
Datas de produção
1944
a
1946
Dimensão e suporte
1 pt. (0,02 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 132.
Âmbito e conteúdo
Copiadores de correspondência expedida pela Dlegação Distrital da Intendência Geral dos Abastecimentos para as Câmaras Municipais dos diversos concelhos do distrito de Portalegre.
Sistema de organização
Os copiadores encontram-se organizados por concelhos e ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom