Processos relativos à petição da Comissão Unitária de Mulheres do Porto

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Processos relativos à petição da Comissão Unitária de Mulheres do Porto

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPRT/F/006

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos relativos à petição da Comissão Unitária de Mulheres do Porto

Datas de produção

1986  a  1987 

Dimensão e suporte

1 mç. (0,06 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 069.

Âmbito e conteúdo

Processos relativos a uma petição da Comissão Unitária de Mulheres do Porto que reclamava a descida do leite e do pão, adoção de medidas para a baixa de custo de vida e à concretização de uma política que conduzisse à criação de novos postos de trabalho. Contém: correspondência e abaixo-assinados recolhidos.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom